
Recém-formado em Gastronomia pela Universidade Potiguar, o caicoense Josifran Gomes está entre os três selecionados para a final do Concurso Profissional Gastronômico do Festival ENCHEFS RN 2021. O concurso tem como objetivo principal o de mobilizar Chefs de Cozinha ou cozinheiros do estado a concorrerem ao Prêmio Nacional Dólmã, o prêmio máximo da gastronomia brasileira.
Os participantes precisavam utilizar insumos típicos regionais, valorizando aspectos da história, cultura, turismo e economia local, tendo como elo a Gastronomia. O prato criado por Josifran foi o “Do Sertão pra Capital”, inspirado na própria história do cozinheiro caicoense que foi para Natal perseguindo o sonho de cursar gastronomia. A receita será apresentada na final do concurso potiguar que acontecerá nessa segunda (04).
O caicoense tem 30 anos e já trabalhou como auxiliar de copa no Sesc Seridó, auxiliar de cozinheiro no Camarões Potiguar e chef de cozinha no Kale do Bem. Josifran também já foi vencedor em duas edições do Festival Gastronômico e Cultural de Caicó.
Powered by WPeMatico
