Ciro diz que se eleito não vai se submeter ao Centrão: ‘Vou negociar à luz do dia’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou nesta sexta-feira (19) que se eleito não vai se submeter ao Centrão – conjunto informal de congressistas conhecido por dar sustentação ao governo, indicar cargos no Executivo e ter maior participação nas indicações de recursos orçamentários.

Ciro deu a declaração durante ato de campanha em Osasco (SP), onde visitou fábricas e conversou com operários. Durante entrevista a jornalistas, o pedetista foi questionado se, em um eventual governo, se tornaria uma “tchutchuca do Centrão”, uma referência ao episódio desta quinta-feira (18), em que o presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão com um youtuber em Brasília.

Ciro disse que, desde 1989, os presidentes eleitos se aliaram ao Centrão e que esse modelo político de governança “eterniza a crise”. O pedetista declarou que em um eventual governo vai negociar com os parlamentares eleitos “à luz do dia”.

Powered by WPeMatico