Ciro inicia campanha em comunidade de SP e reforça proposta do Renda Mínima

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, iniciou sua campanha na manhã desta terça-feira (16) na comunidade de Guaianases, em São Paulo. Acompanhado pelo ex-ministro e candidato ao Senado Aldo Rebelo (PDT) e pela candidata a vice, Ana Paula, o pedetista disse que vai anunciar propostas em todos os pontos que percorrer no país. Nesta terça, foi a vez do Renda Mínima.  

Na proposta do Programa de Renda Mínima e Cidadania Eduardo Suplicy, Ciro afirma que a proposta será uma mudança na Constituição para dar à população carente, pelo menos R$ 1 mil, na soma dos benefícios. Segundo ele, o programa será financiado a partir dos recursos do Auxílio Brasil e da taxação de grandes fortunas. 

“Vou cobrar 0,5% da população mais rica. 58 mil brasileiros na população de 212 milhões de pessoas têm patrimônio superior a R$ 20 milhões, é a concentração de renda mais perversa do mundo. É justo que eles paguem um pouco dessa imenda fortuna para tirar a fome e a humilhação da maioria esmagadora”, disse. 

Powered by WPeMatico