Com adesão de Ezequiel e Wilma, PSDB ficaria com uma super bancada

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Se as articulações forem bem sucedidas, o PSDB, que já filiou o deputado estadual José Dias, se tornará o maior partido da Assembleia Legislativa. Migrarão juntos os deputados Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes e Márcia Maia.

O deputado estadual Vivaldo Costa, que já havia declarado que iria seguir o grupo de Ferreira, poderá optar por outro rumo, devido ao fato de o PSDB ter o vereador Batata como pré-candidato a prefeito de Caicó, em uma chapa divergente à do seu grupo político.

Além do crescimento na Assembleia, deverá haver uma grande adesão, nos municípios, de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores ligados a Wilma, Ezequiel e seus respectivos liderados. Também vão aderir ao novo tucanato potiguar, caso a tendência seja confirmada, a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) e a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB), com suas respectivas bases eleitorais.

A principal vantagem do PSDB em relação ao PPS para os grupos de Wilma e Ezequiel é a representatividade nacional do partido, que é a terceira maior legenda na Câmara Federal, tendo recursos do fundo partidário e tempo de televisão com grande superioridade em relação à outra sigla cogitada por eles.