Com corpos de mortos nas ruas, cidade do Equador recebe doação de mil caixões de papelão

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

guayaquilGuayaquil, cidade mais castigada pelo novo coronavírus no Equador, tenta responder com caixões de papelão à alta demanda provocada pela pandemia, informou neste domingo (5) a Associação de Papeleiros. O município recebeu uma doação de mil caixões de papelão prensado da associação, que foi entregue a dois cemitérios da localidade.

“É para que possam cobrir a demanda de caixões, que estão em falta na cidade ou são extremamente caros”, disse um porta-voz do conselho de Guayaquil à AFP. A província de Guayas, que está militarizada e cuja capital é Guayaquil, registra a maior incidência da Covid-19 no país, com 2.524 infectados e 126 mortos.

Os caixões estão em falta na cidade, assinalou Santiago Olivares, dono de uma funerária. “Vendi 40 que tinha na sucursal do centro e outros 40 da sede de Durán. Pedi mais dez para o fim de semana e já acabaram.”

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770