
O Departamento de Energia dos Estados Unidos disse que o Sars-CoV-2 –coronavírus responsável pela covid-19– provavelmente se espalhou a partir de um vazamento acidental de um laboratório de Wuhan, na China. Entretanto, o órgão disse ter feito o julgamento com “baixa confiança”.
As informações estão em um relatório confidencial enviado à Casa Branca e a alguns congressistas, ao qual o jornal norte-americano The Wall Street Journal teve acesso. Conforme a publicação, o departamento falou sobre como diferentes partes da comunidade de inteligência dos EUA têm conclusões díspares sobre o surgimento da pandemia.
Inicialmente, o Departamento de Energia dos EUA dizia ter dúvidas sobre a origem do vírus. A mudança no posicionamento está na atualização de um documento de 2021 elaborado pelo escritório da diretora de Inteligência Nacional, Avril Haines.
O departamento é responsável pela supervisão de uma rede de laboratórios nacionais dos EUA e, por isso, possuí considerável conhecimento científico. Ainda assim, segundo o The Wall Street Journal, o órgão disse fazer o julgamento sobre a origem da pandemia com “baixa confiança”.
The post Coronavírus vazou de laboratório de Wuhan, diz órgão dos EUA first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico




