segunda-feira

25

outubro 2021

0

COMENTÁRIOS

Cortejo Cultural marca encerramento de oficinas de tambores durante a Festa do Rosário em Caicó

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20211025-WA0047

Um cortejo cultural marcou o encerramento da oficina de fabricação de tambores e pífanos neste domingo (24), saindo da Casa de Cultura para a Igreja do Rosário.

A oficina foi ministrada pelo artista Emanuel Bonequeiro que na oportunidade enalteceu a importância do fortalecimento da cultura. “Foram dias de aprendizado, troca, solidariedade e muita felicidade conhecer novas pessoas. Salve os negros que vieram da África para cá e trouxeram suas raizes. Vamos ser fontes vivas de sabedoria”, disse.

Ainda foram realizadas oficinas da dança dos espontões e de design para artesanato, valorizando o patrimônio cultural das irmandades.

“As medidas são fundamentais para a salvaguarda dos patrimônio cultural dos negros do Rosário. É uma forma de ensinar a tradição às novas gerações”, explica Emanuel.

O projeto cultural realizado pela Paróquia de Sant’Ana de Caicó para a Festa do Rosário tem o patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Governo do Estado, Lig Zarb Supermercado, Seridó Plast, Del Rayssa Lingerie, Slup Sorvetes e TIM MC Telecom, além do apoio da Casa de Cultura de Caicó e Município de Caicó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels