Crise hídrica se acentua em Caicó e Caern determina três dias com água seguidos de sete sem

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A população de Caicó está enfrentando problemas sérios de abastecimento de água, a exemplo de diversas cidades do Rio Grande do Norte e Nordeste. A falta do líquido precioso causa muita preocupação.

Em Caicó, a Caern, está fazendo rodízio no abastecimento há anos. Com o agravamento da situação hídrica, foi preciso adotar outra medida, como por exemplo, determinar que a população local só terá água durante 3 dias na semana, e, nos 7 dias seguintes, não. O objetivo é tentar manter o Itans com água por um maior prazo. O Dnocs, que administra o reservatório, informa que se continuar no passo que vai, ou seja, com o reservatório perdendo algo em torno de 2 centímetros por dia, em dezembro, ele entre em colapso. Atualmente, o Itans está com menos de 1 milhão e 400 mil metros cúbicos de água.

Uma solução para amenizar a problemática da falta d’água em Caicó, foi anunciada esta semana pelo Governador Robinson Faria. Em Caicó, o gestor estadual, disse que será construída uma adutora para captar água na serra de Sant’Ana, precisamente a adutora que trás água da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves em Assu. Na cidade de São Vicente, onde existe uma estação da referida adutora, será engato um ramal para Caicó. A previsão de conclusão é de 6 meses. A obra deve custa cerca de 48 milhões de reais.

07-12-fabricio-banner161_zpsdd3e310f

banner_seridopneus-770