De virada, Coreia do Sul vence Portugal e garante vaga para as oitavas pelo número de gols marcados

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Coreia do Sul garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo, ao bater Portugal de virada por 2 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Cidade da Educação, em Doha.

Após o apito final, a apreensão tomou conta dos jogadores, que precisaram torcer para o Uruguai não marcar mais um gol no últimos minutos do duelo contra Gana, para assegurar a vaga nos saldo de gols. Ricardo Horta marcou para os portugueses, logo aos 4 minutos da primeira etapa, mas Kim Young-Gwon empatou, aos 26. O gol heroico da classificação veio já nos acréscimos da etapa final, com Hwang Hee-Chan, após grande contra-ataque puxado por Son.

Com o resultado, Portugal termina com a liderança do Grupo H, com seis pontos. A Coreia assumiu a 2ª posição, com quatro. Uruguai e Gana foram eliminados do Mundial. Portugueses e sul-coreanos, agora, esperam a definição do grupo do Brasil para saber quem enfrentarão nas oitavas de final. Os lusos jogam contra a seleção que terminar na 2ª posição do Grupo G, e os asiáticos, com o líder. 

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770