quarta-feira

18

maio 2022

0

COMENTÁRIOS

Defensoria Pública do RN realiza nesta quinta (19) ações em Natal, Caicó, Mossoró e Parnamirim

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá realizar nesta quinta-feira (19) quatro grandes ações de atendimento ao público para celebrar a passagem do Dia Nacional da Defensoria Pública. Os eventos fazem parte da extensa programação da “Semana da Defensoria” organizada pela instituição e que segue até o sábado (21) com um mutirão de acordos em Parnamirim.

Nesta quinta-feira, as ações de atendimento irão acontecer nas cidades de Caicó, Mossoró e Natal. Em Natal, a ação social será realizada, na comunidade Leningrado, no Centro Municipal de Educação Infantil Arnaldo Arsênio de Azevedo, das 9h às 14h. O evento irá acontecer, com atendimento ao público feito por defensores e defensoras estaduais e da união, serviços de saúde incluindo vacinação e distribuição de kits de saúde bucal, além da emissão de 1ª via de RGs para crianças e corte de cabelo, através do Senac.

Em Caicó, a ação também acontece na quinta-feira (19), a partir das 14h, no Central Pastoral Dom Wagner, e terá como público alvo grupos de mulheres dos bairros mais carentes da cidade, bem como a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.

Em Parnamirim, defensores e defensoras irão realizar nesta quinta-feira (19) um mutirão de acordos de um mutirão de acordos de não persecução penal no Fórum da cidade. O evento contará com o apoio do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Rio Grande do Norte. No sábado (21), o Núcleo irá promover um mutirão de conciliações de ações de alimentos e divórcio na Escola Municipal Maria do Céu Fernandes. Durante o evento também serão oferecidos vacinação contra a gripe, atualização do Cadastro Único, corte de cabelo e outros serviços sociais.

CAMPANHA NACIONAL

Em 2022, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF) lançaram a Campanha Nacional “ONDE HÁ DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA” para celebrar o Dia da Defensoria Pública. A campanha tem duas linhas de sensibilização. A primeira destacará os serviços prestados pelas defensoras e defensores públicos às pessoas vulnerabilizadas que necessitam de auxílio para garantia dos seus direitos e resolução de conflitos. Ao mesmo tempo, a segunda linha de sensibilização trará luz sobre o olhar necessário de fortalecimento de aspectos estruturantes da Defensoria Pública.

CAICÓ

DATA: 19/05

HORA: A PARTIR DAS 14H

LOCAL: CENTRO PASTORAL DOM WAGNER, CAICÓ

SERVIÇOS: ORIENTAÇÃO JURÍDICA E ATENDIMENTO AO PÚBLICO

banner_seridopneus-770

happy wheels