
O Ministério da Defesa apresentou ao presidente Jair Bolsonaro (PL) a conclusão da auditoria feita pelos militares nas urnas eletrônicas, que está em posse das Forças Armadas desde a semana passada, na esteira do 1º turno das eleições em todo país. Procurado, o Ministério da Defesa confirmou ter apresentado ao presidente Bolsonaro “como foram as Operações de Garantia de Votação e Apuração”, que é um trabalho feito todos em todas as eleições – e diferente da auditoria realizada pelos militares neste ano.
Fontes do Exército confirmam que a Defesa apresentou as informações da fiscalização das urnas ao presidente. Segundo a colunista do jornal “O Globo” Malu Gaspar, militares seguram os resultados a pedido do presidente. Na segunda-feira (10), o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, se encontrou com o presidente Bolsonaro em Brasília.
Sobre apresentar os resultados publicamente, a Defesa diz “ainda sem previsão” de quando isso acontecerá. A função dos militares seria a de contabilizar os boletins de urnas (os BUs) e auditar, também, o sistema de biometria ligado ao teste de integridade do sistema eletrônico de votação.
Powered by WPeMatico
