Depoimentos de delatores da Odebrecht devem começar na próxima semana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os primeiros depoimentos dos executivos da Odebrecht que assinaram delação premiada com o Ministério Público Federal devem ser agendados para a próxima semana. Eles deverão ser interrogados em Brasília, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e outras cidades onde residem.

Pelos contratos com a Procuradoria-Geral da República, eles deverão relatar detalhes das denúncias mencionadas que prometeram fazer antes da assinatura dos acordos. Em vários casos, terão que apresentar cópias de e-mails, extratos, troca de mensagens, entre outros documentos, que comprovem os crimes descritos.

Os executivos teriam registrado boa parte da movimentação que faziam para obter contratos na Petrobras e em outras áreas da administração pública. O banco de dados do setor de operações estruturadas, uma área criada na empreiteira apenas para facilitar o pagamento de propina, conteria provas cabais de transações ilegais entre a Odebrecht e um vasto número de políticos. Depois de uma certa resistência no início, executivos concordaram em abrir parte dos sistema aos investigadores.

banner_seridopneus-770