Dom Antônio desabafa: “Eu estaria com peso de consciência se estivéssemos sendo elogiados por denunciados em corrupção”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

dom-antonio-2

Ao retornar da Assembléia-Geral da CNBB, o bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos voltou a defender a postura da Igreja Católica, de uma posição contrária as reformas apresentadas pelo Governo Michel Temer, que estão em votação no Congresso Nacional. O discurso de Dom Antônio está alinhado com o da própria CNBB, que durante a assembléia chegou a emitir duas notas, uma as vésperas do Dia do Trabalhador, e a outra no final da Assembléia.

O bispo lamentou a falta de cobertura da chamada Grande Mídia à Assembléia, considerado um dos mais importantes eventos da CNBB. “Como a grande mídia nacional vestiu a camisa na defesa do Governo, eles não iriam noticiar. Tivemos apenas a cobertura dos canais de comunicação da Igreja”, disse.

Dom Antônio deixou claro, durante entrevista a Marcos Dantas nesta segunda-feira (08), que o católico não precisa ter medo de assumir sua posição, diante das medidas do Governo, que tiram direitos adquiridos a custo de muita luta, dos trabalhadores. “A postura da Igreja é na fidelidade do evangelho, se agrada ou não, eu estaria mais com um peso de consciência se estivéssemos sendo elogiados por estas pessoas que estão sendo denunciadas por corrupção”, finalizou.

banner_seridopneus-770