
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) identificou, em relatório finalizado em 2021, a necessidade de reforçar o treinamento de pilotos de aviões ATR quanto ao risco de perder o controle da aeronave sob condição de gelo severo.
Na sexta-feira (9), uma aeronave do mesmo tipo caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. Segundo especialistas, a perda de controle sob gelo severo é uma das hipóteses para a queda. A recomendação do Cenipa à Agência nacional de Aviação Civil (Anac) veio após um incidente grave com um voo da Trip Linhas Aéreas, em 2013, em um ATR-72, modelo exatamente igual ao da tragédia da última semana.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já extraiu todo o conteúdo das duas caixas-pretas da aeronave e prevê divulgar em 30 dias relatório preliminar sobre as causas da queda. Os trabalhos no local da queda do avião da Voepass terminaram nesta segunda-feira (12).
The post Em 2013, pilotos perderam controle de ATR sob gelo severo, e Cenipa pediu para reforçar treinamento first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
