Em agenda de pré-candidato, Henrique Meirelles usou voo da FAB para vir a Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, esteve em Natal no início do mês para participar de evento privado, mas aberto ao público, sobre economia e um culto na Assembleia de Deus. Para se deslocar de Brasília a Natal, ele voo em aeronave da FAB.

Segundo os registros da FAB, oito pessoas voaram com o ministro. O motivo alegado para uso da aeronave foi “serviço/segurança”.

O uso de aviões da FAB é permitido para ministros do governo e para os presidentes da Câmara, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. As aeronaves podem ser solicitadas por motivos de segurança, emergência médica e viagens a serviço. A FAB afirma que não é sua atribuição “apurar se os motivos das solicitações de apoio são efetivamente cumpridos”.

Em Natal, Meirelles participou do Motores do Desenvolvimento, realizado pela Fecomercio, Fiern, UFRN e Tribuna do Norte.

A palestra do ministro guarda relação com a natureza de seu trabalho, mas a agenda na Assembleia de Deus, não.

Apesar de ainda não ter oficializado a sua entrada na disputa presidencial – o prazo final para se desincompatibilizar do cargo é 7 de abril –, o ministro expandiu suas rotas e passou a realizar palestras nas principais capitais do Norte e do Nordeste sob a justificativa de “levar a mensagem da economia” para todas as regiões, como ele próprio costuma dizer.

A tentativa de aproximação com o eleitorado evangélico também é evidente. Além de Natal, ele esteve em cultos na Assembleia de Deus em Belém (PA) e Fortaleza (CE), o ministro participou de cultos da Assembleia de Deus.

Powered by WPeMatico