Em Caicó, Festival de Cinema fomenta inclusão social

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Festival de Cinema Curta Caicó vem fomentando, nestes quatro anos de realização, a cultura, a economia criativa, o turismo e contribuindo positivamente para a inclusão social. Nesta quarta edição, a programação integra mostras especiais no Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE (antigo CEDUC) e Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel, em Caicó.

Herculano Campos, presidente da FUNDASE – Fundação de Atendimento Socioeducativo do RN, esteve presente e destacou a importância do audiovisual também como objetivo de reflexão a ser trabalhado pelos educadores da unidade. “O Curta Caicó traz filmes que discutem a realidade e o festival aponta para os adolescentes a possibilidade de produzirem audiovisual”, enfatiza Herculano.

Seguindo todos os protocolos de biossegurança, o Curta Caicó também terá programação para idosos, com curtas-metragens especiais para a faixa etária. Outras exibições presenciais serão abertas para a comunidade, com mostras em escolas públicas: Escola Estadual Francisco Pergentino (Distrito Laginhas), as 18 horas da quarta-feira (8); Escola Estadual Zuza Januário (bairro Barra Nova), na quinta-feira (9), às 19 horas; e Escola Estadual Edmund Kagerer (Castelo Branco), a partir das 19 horas da sexta-feira (10).

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770