Em nota, Femurn repudia bloqueio de recursos de emendas parlamentares determinado pelo STF

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), emitiu, nesta terça-feira (24), uma nota de repúdio contra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida pelo Ministro Flávio Dino, o qual determinou o bloqueio de recursos de emendas parlamentares destinados à saúde nos municípios brasileiros. De acordo com a entidade, a decisão do Supremo penalizou prefeituras que já receberam os recursos, e causou um “transtorno sem precedentes para a economia local”.

Ainda conforme a nota emitida pela Femurn, o STF gerou cenário de “insegurança jurídica desarrazoável”, ao afetar diretamente a autonomia financeira dos municípios e desestabilizando a relação de confiança entre entes federativos e fornecedores.

O texto trouxe ainda orientações aos representantes do Executivo nos municípios potiguares, com sugestões de ações como a abertura de contas para as emendas junto aos bancos oficiais, e também a organização da documentação referente às emendas, e o contato direto com as instituições financeiras, a fim de mitigar as questões trazidas pela determinação.

The post Em nota, Femurn repudia bloqueio de recursos de emendas parlamentares determinado pelo STF first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770