Emprego com carteira assinada avança e chega a 12,3 mil vagas criadas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O mercado de trabalho formal no Rio Grande do Norte teve o melhor período do ano no mês de junho, quando foram abertas 4.782 novas vagas de emprego com carteira assinada, resultantes número maior de contratações 15.004 trabalhadores em contraposição ao total de demissões, que foi de 10.222 contratos encerrados.

Esse resultado elevou para 12.311 o número de novas frentes de trabalho abertas no estado no primeiro semestre do ano, quantitativo que é bem maior em relação ao acumulado no primeiro semestre do ano passado, quando o estado registrou uma perda de 18,5 mil postos. No comparativo com maio, o crescimento do saldo em junho foi de 156%, e, em relação a junho do ano passado, o aumento foi ainda maior: 274%.

Esses dados foram divulgados nesta quinta-feira (29), com a edição do Mapa do Emprego. A publicação é elaborada mensalmente pelo Sebrae no Rio Grande do Norte analise a evolução das contratações e demissões formais, tendo como base os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes aos seis primeiros meses do ano.

Desde janeiro do ano passado, o uso do Sistema do Caged foi substituído pelo eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) para as empresas, o que traz diferenças na comparação com resultados dos anos anteriores a 2019. O boletim está disponível para visualização e download no portal do Sebrae (www.rn.sebrae.com.br).

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770