Equador tem investimento de R$ 73 mil para melhoria do abastecimento com nova adutora

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

Equador terá execução de obra para interligação de nova adutora e setorização do abastecimento. Estão sendo investidos R$ 73 mil em melhoria do sistema que permitirá distribuição adequada nas partes mais altas da cidade. Para realizar o serviço, a Caern paralisa o abastecimento de Equador no início da manhã do dia 1º de fevereiro e o trabalho se estenderá até o final da tarde de 4 de fevereiro. Com a conclusão do serviço, o sistema será religado e são necessárias 72 horas para normalização.

Toda a tubulação da nova adutora já foi assentada. O serviço que se encerrará dia 4 de fevereiro é para finalizar o funcionamento do equipamento e ligar o novo sistema. Diretamente, o conjunto Novo e o conjunto Cohab serão beneficiados, pois atualmente apresentam dificuldade para envio de água. O investimento atende a toda Equador justamente por facilitar a distribuição de água em toda a zona urbana.

A atual adutora que capta água no açude Mamão também permanecerá funcionando. A nova adutora, que tem 1,3 quilômetro, servirá para conduzir a água até as partes mais altas. Já a adutora existente fará a distribuição para as residências de toda a cidade. Desta forma a Caern setoriza a parte alta e baixa da zona urbana, favorecendo o envio de água.

banner_seridopneus-770