O ex-governador Fernando Freire não permanecerá preso quando receber alta do hospital São Lucas, onde está internado desde 25 de setembro, data na qual seria transferido para o presídio de Alcaçuz. O habeas corpus garantindo a liberdade do político foi concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em votação que contou com 3 votos favoráveis e 2 contrários.
De acordo com a defesa de Fernando Freire, sua liberdade se justifica pelo fato de que ele – em momento algum – atrapalhou o andamento dos processos nos quais figura como réu. Agora, o ex-governador passará por exames amanhã (2) e poderá receber alta. Se isso acontecer, Fernando freire não terá que retornar à prisão.
O ex-governador foi preso em 25 de julho, no Rio de Janeiro. E permaneceu até dia 25 de setembro no Comando da Polícia Militar. Ele ia ser transferido para o presídio de Alcaçuz, mas passou mal e foi internado no São Lucas. Agora, está livre. Fernando Freire possuía quatro mandados de prisão em aberto de processos em que foi condenado. As penas somadas chegam a 39 anos de prisão.
