O deputado Felipe Maia (DEM) participou do lançamento da Frente Parlamentar da Energia Renovável, nesta quarta-feira (14), na Câmara Federal. Presidida pelo deputado Beto Rosado (PP), a frente visa debater políticas de desenvolvimento das energias de fontes alternativas no país.
De acordo com o democrata, as energias renováveis, além de menos poluentes, são importantes geradores de emprego no Brasil. Estudo feito pela Agência Internacional de Energia Renovável (Irena) mostra que há mais de 934 mil postos de trabalho ligados à energia solar, eólica e outras fontes verdes no país.
“A energia renovável é um grande empregador em todo o mundo, resultando em diversos benefícios econômicos e sociais. Só a indústria eólica, por exemplo, soma quase 36 mil postos de trabalho. Além disso, abastece 12 milhões de residências mensalmente e evita a emissão de 12 milhões de toneladas de CO2 por ano. O Rio Grande do Norte é um grande polo de energia eólica e o assunto precisa de debates e investimentos. Por isso, destaco a relevância da iniciativa do deputado Beto Rosado”, disse.