A International Football Association Board (IFAB), órgão da Fifa responsável pelas regras do futebol, anunciou 14 mudanças na regulamentação do esporte. Além de adaptações para o uso da arbitragem de vídeo, o regulamento traz a permissão de equipamentos eletrônicos, e a introdução daquela que pode ser chamada de “regra Suárez”, que coloca mordida como falta direta.
As regras, que já estarão em vigor para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, oficializa o uso do VAR e define que qualquer jogador que entrar na área de uso do árbitro de vídeo, na beira do campo, será advertido, levando o cartão vermelho se entrar na cabine em que o árbitro analisa as imagens.
Também foi oficializada a quarta substituição em casos em que as partidas vão para a prorrogação. Além disso, as paradas para hidratação não podem exceder um minuto, e todo tempo usado na parada técnica, bem como na revisão de lances, deve ser acrescido no final do jogo.
Uma alteração que promete causar muita discussão é a alteração na regra do impedimento. Agora, a análise da condição de jogo do atleta será feita no momento em que acontece o primeiro toque antes do passe definitivo, não mais o final do movimento, quando a bola sai do pé do atleta.
Powered by WPeMatico
