Filme PEMBA é exibido no IFRN nesta quarta

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O filme PEMBA, da Trapiá Filmes, tem como diretor Lourival Andrade, e o protagonista é o menino Jaedson Barbosa, de 10 anos, caicoense do bairro Soledade, que representa André Vicente, artista visual e historiador de Caicó RN.

Nesta quarta-feira 23, Pemba será exibido às 10h, no IFRN de Caicó, com entrada gratuita, e haverá diálogo entre artistas e o público, sobre religiões afro-brasileiras e circularidade religiosa, com apoio do NEABI – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas.

A história do filme traz a vivência do menino André Vicente, no sítio Salgadinho. Depois é tempo de frequentar a escola em Caicó, e o cenário passa a ser o Externato de D. Lourdes e o Santuário do Rosário.

A mãe de André, Dona Maria de Salgadinho também ganha destaque no filme, através de sua religiosidade de matriz africana, que por diversas ocasiões orienta quem a procura.

A realização deste curta- metragem, é da Trapiá Filmes com produção da MAPA Realizações Culturais, através da Lei Paulo Gustavo, Fundação José Augusto, Secretaria Estadual de Cultura, Governo RN, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *