
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que negou o pedido de prisão domiciliar de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Pré-candidato à Presidência pelo PL, Flávio afirmou que a decisão é “cheia de sarcasmo” e acusou o ministro de agir como se tivesse “procuração para praticar tortura”.
“Em mais uma decisão cheia de sarcasmo, dizendo que a saúde de Bolsonaro ‘melhorou’, o laudo médico é claro ao apontar que ele precisa de cuidados permanentes que não podem ser garantidos numa prisão – existe até o risco de AVC em função das complicações em sua saúde”, disse o senador na rede social X na quinta-feira, 1º.
Na decisão, Moraes afirmou que não houve agravamento do estado de saúde do ex-presidente, mas sim melhora dos desconfortos apresentados após a realização de cirurgias eletivas. “Destaco, ainda, que todas as prescrições médicas indicadas como necessárias na petição da Defesa podem ser integralmente realizadas na Superintendência da Polícia Federal, sem qualquer prejuízo à saúde do custodiado”, escreveu o ministro.
Flávio Bolsonaro rebateu a decisão e afirmou que Moraes deveria ler o laudo médico. O senador publicou uma foto do pai internado, segundo ele, de abril de 2025. “A saúde de Bolsonaro nunca mais foi a mesma após a facada”, concluiu.
The post Flávio critica Moraes por negar prisão domiciliar a Jair Bolsonaro: ‘Sarcasmo’ first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico




