terça-feira

30

novembro 2021

0

COMENTÁRIOS

Governadora explica que empréstimo será principalmente para estradas

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

fatima-bezerra

A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que a aprovação do projeto de lei na Assembleia Legislativa, autorizando o Estado a aderir ao Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF) do Governo Federal e, por consequência, contrair um empréstimo de R$ 649,63 milhões, vai permitir investimentos, principalmente, em infraestrutura rodoviária.

A governadora disse, durante entrevista à InterTV que diante da dívida herdada pelo governo, cerca de R$ 1 bilhão somente de quatro folhas salariais atrasadas, “isso impactou, evidentemente, na nossa capacidade de investimentos”.

Fátima Bezerra diz que “esse empréstimo que estamos pleiteando e esperamos que a Assembleia aprove”, foi encaminhado na semana passada (dia 24), porque “só agora o Governo Federal regulamentou as tratativas do Programa de Equilíbrio Fiscal”. Segundo a governadora, as negociações já vinham ocorrendo desde o primeiro ano de mandato, em 2019, “tanto que vários dos critérios exigidos para acessar o programa, já fizemos, como a reforma da previdência e outras medidas do ponto de vista do equilíbrio fiscal, que já adotamos”.

Da Tribuna do Norte

banner_seridopneus-770

happy wheels