O governador Robinson Faria e o secretário de estado da Saúde, Ricardo Lagreca, irão se reunir nesta quarta-feira (02), às 10h, na Escola de Governo, com secretários de Estado, prefeitos, técnicos da Sesap, Forças Armadas, UFRN e representantes da sociedade civil organizada, como associações comunitárias, Igreja e entidades médicas.
O objetivo é alertar sobre a gravidade do momento, sobretudo no que diz respeito ao número de casos de microcefalia, que já chega a 79 no Rio Grande do Norte, e pedir o engajamento de todos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika Vírus, Chikungunya, Síndrome de Guillain-Barré e até Febre Amarela.
Na reunião, a equipe de Promoção à Saúde da Sesap estará presente para divulgar os últimos números referentes à microcefalia e esclarecer dúvidas as doenças exantemáticas. Em virtude disso, excepcionalmente nesta quarta-feira (02), não haverá coletiva de imprensa sobre o tema, programada para ocorrer todas as quartas-feiras, à tarde.