IDE sugere ao Ministro Fábio Faria uso do Fust

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Preocupado com o retorno às aulas presenciais, mas também com o acesso da educação pública à internet, o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) vem tomando iniciativas. Duas acontecem nesta semana: um debate com um especialista na área digital e um documento ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, solicitando que o Brasil expanda a infraestrutura para universalizar o acesso à internet.

A discussão sobre a Transformação digital da Educação no pós-pandemia acontecerá nesta terça-feira (07), 19h30, no Instagram da diretora executiva do IDE, Cláudia Santa Rosa (@ClaudiaStaRosa) com o diretor de Planejamento da Carratu Digital, Ubirajara Carratu. Já o documento enviado ao governo federal destaca o negativo aprofundamento das desigualdades sociais.

“Sugerimos, respeitosamente, que o Ministério das Comunicações implemente um projeto capaz de superar tamanha lacuna, possibilitando a inclusão digital, inclusive para potencializar a inovação na área de educação. O projeto poderia ser subsidiado, entre outras fontes possíveis, pelo Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações Anatel (FUST)”, diz o documento.

Powered by WPeMatico