Imagem de Sant’Ana é instalada para celebrar os 25 anos dos Peregrinos de Sant’Ana em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma imagem de Sant’Ana em chapa de ferro foi afixada em cima de um serrote, do lado direito do Pórtico, que foi recentemente inaugurado na entrada de Caicó, acesso via bairro Samanaú, vindo do Contorno Viário Willy Saldanha.

A idéia nasceu de uma conversa entre os irmãos José Jorge e Onaldo Dantas, para marcar os 25 anos dos Peregrinos de Sant’Ana Caravana Ilton Pacheco. “Visitando um amigo em Coronel Ezequiel, vi um São Francisco lá e conversei com Zé Jorge, que é da organização dos Peregrinos. Eu tive a idéia e os peregrinos assinaram embaixo, inclusive arcando com a confecção da imagem”, conta Onaldo.

Onaldo deu todas as características técnicas da obra: “é um painel de 3 chapas de ferro 3/8 de polegadas, cortado a laser, com 5,60m de altura, da pedra até o Esplendor de Sant’Ana. Tem 4m de largura na base em chapa metálica com tubos de aço e pesa cerca de 600kg. E para segurar tudo isso, fizemos uma base de 5 toneladas de concreto, pedra e suporte para segurar a imagem”, detalhou o engenheiro, que acompanhou desde a confecção até a instalação, que aconteceu nesta quarta-feira, 10.

A arte da imagem foi desenhada pelo designer caicoense Nildo Figgo, com a concepção de Onaldo: “dei essa contribuição. Sant’Ana é uma referência de Caicó. Vi isso agora claramente no São João da escola Marista em Natal, onde todas as turmas fizeram menção à Festa de Sant’Ana em suas apresentações”, disse.

A imagem de Sant’Ana em homenagem aos 25 anos dos Peregrinos, será inaugurada no dia 17 de julho, quando da chegada da Caravana Ilton Pacheco, que irá fazer um ato inaugural no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *