Adolescentes com idade de 13 a 17 anos, de Jardim do Seridó, iniciam hoje oficinas do Projeto Trapiá Semente que tem o compromisso de fazer florescer teatro, neste jardim.
Hoje, na Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo, às 18h, acontece oficina unificada, abordando Dramaturgia com o multiartista Capitão Jack e Iniciação Teatral com o ator Alexandre Muniz e a bailarina, professora de dança Mônica Belotto, todos da Associação Cultural Trapiá.
O arte educador local de Jardim do Seridó é o artista audiovisual Júlio César, “Julin de tia Lica”, e com ele, toda equipe da Associação Cultural Trapiá e Mapa Realizações Culturais, leva conhecimento através de oficinas, no decorrer do ano.
O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo. O patrocínio é do Governo do RN, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern.
A produção do Trapiá Semente é da Mapa Realizações Culturais e a Prefeitura Municipal apoia o Projeto Trapiá Semente em Jardim do Seridó RN.