Maior manifestação política do Brasil reúne mais gente que na luta pelas Diretas Já

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

paulista_ZcWclpy

Manifestações contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e o PT aconteceram neste domingo (13) em todos os estados do país, em mais de 200 municípios. O maior protesto ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo levantamento, a Polícia Militar contou 3,1 milhões de pessoas nas ruas do país e os organizadores, 6,4 milhões (balanço atualizado às 19h57). No Rio de Janeiro, os organizadores estimaram em 1 milhão na Praia de Copacabana.

Na capital paulista, a Polícia Militar estima que cerca de 1,4 milhão de pessoas estiveram no ato. Segundo o Instituto Datafolha, o protesto reuniu 500 mil pessoas. Já o movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores, contabilizou 2,5 milhões de pessoas na Avenida Paulista. O ato da década de 1980 denominado de “Diretas Já” reuniu cerca de 400 mil pessoas.

As manifestações foram pacíficas, com poucos incidentes isolados em algumas cidades. Grande parte dos manifestantes vestia verde e amarelo e levava cartazes contra a corrupção, o governo federal e o PT. Além de pedirem a saída de Dilma, várias pessoas protestaram contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lembraram que, na semana passada, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisãopreventiva do líder petista.

Outro nome citado nos atos, mas de maneira positiva, foi o do juiz da Operação Lava Jato. Sérgio Moro foi exaltado em faixas em diversas cidades brasileiras.

banner_seridopneus-770