Medo faz com que eleitor de Lula esteja menos propenso a manifestar o seu apoio, analisa professor

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Contrariando a expectativa do senso comum, o voto no petista Luiz Inácio Lula da Silva, neste momento, é o mais envergonhado. Quem diz isso é Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria e professor da Universidade Federal de Minas Gerais.

“A gente percebeu que o medo de se expressar em público quando há presença, principalmente, de um de um ator bolsonaroista é a principal evidência que sugere que esse leitor tenha medo de se expressar é em público. Ou seja, o eleitor do Lula, hoje, tem medo de falar abertamente sobre o seu voto. Principalmente quando ele identifica socialmente a presença de um eleitor do Bolsonaro”, diz Nunes em entrevista.

Atual presidente, Jair Bolsonaro tenta a reeleição pelo PL. Ele está em segundo lugar nas mais recentes pesquisas do Datafolha e do Ibope sobre intenções de voto, atrás de Lula, candidato do PT. “O eleitor do Bolsonaro, por outro lado, está muito mais vocalizado, engajado, mobilizado na eleição. [O eleitor de Bolsonaro] não tem nenhum medo de enfrentar, né?”

Powered by WPeMatico