Ministro do STF Teori Zavascki estava em avião que caiu em Paraty

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

ministro_teori_zavaski-1-original

Um avião modelo C90GT King Air caiu na tarde desta quinta-feira (19) com pelo menos quatro ocupantes a bordo. Segundo o STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Teori Zavascki, 68, relator da Lava Jato na corte, estava a bordo.

O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que ao menos três pessoas morreram na queda. De acordo com os bombeiros, o avião permanece submerso e três pessoas estão presas nas ferragens.

Não há informações até o momento sobre demais ocupantes. A capacidade da aeronave é de sete pessoas, incluindo tripulantes.

A aeronave, prefixo PR-SOM, havia saído do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01. Segundo a Infraero e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ela pertence à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, dona do hotel Emiliano.

Os bombeiros foram acionados às 14h15 desta quinta. Mergulhadores da corporação identificaram três pessoas nas ferragens. Os bombeiros tentam trazer o avião à superfície para fazer a retirada de corpos.

O avião caiu no mar de Paraty, próximo da chamada Ilha Rasa, que fica a cerca de dois quilômetros do litoral. Paraty fica a 250 quilômetros da capital do Rio. A informação sobre o acidente chegou à Aeronáutica a partir do Corpo de Bombeiros do Rio.

O braço regional do Cenipa no Rio enviou uma equipe à região. Devido a “intensas chuvas” que caem na região, segundo a Aeronáutica, a equipe teve que deslocar de carro, devendo chegar ao local do acidente no início da noite desta quinta-feira (19).

A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), está retornando de Belo Horizonte para Brasília para acompanhar a apuração sobre a queda do avião.

A informação é da assessoria de imprensa da ministra. Cármen Lúcia avisou Michel Temer quando foi informada por assessores do ocorrido.

17019235

banner-CDS-1