Morreu nesta quarta-feira (10), em São João do Sabugi, monsenhor João Agripino Dantas, de 91 anos. Ele estava internado em sua própria residência, onde enfrentava graves problemas de saúde. Nascido na Zona Rural de Cruzeta, Agripino iniciou seus estudos em Jardim do Seridó no antigo Grupo Escolar Antônio de Azevedo.
Ele foi ordenado sacerdotes em 04 de março de 1950, tendo celebrado sua primeira missa em 08 de setembro do mesmo ano, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Jardim do Seridó. Na área educacional, monsenhor João Agripino foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Teologia e Filosofia da Faculdade Cardeal Eugênio Sales e do Colégio Diocesano Seridoense. O corpo será sepultado às 08h desta quinta-feira (11), às 08h, na matriz de São João Batista, da qual é pároco emérito.
Já tem hora marcada o sepultamento do Monsenhor João Agripino Dantas. Será as 9 horas, após missa de corpo-presente na Matriz da cidade. O corpo, de acordo com informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas será sepultado na própria Matriz.