MPT investiga assédio em empresa que exibia vídeos com ataques a Lula no Ceará

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A empresa DelRio, localizada em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, é investigada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposto assédio eleitoral. Segundo a denúncia, a empresa exibiu aos funcionários vídeos com ataques ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva e ao Partido dos Trabalhadores (PT).

As imagens mostram quatro televisores do refeitório da empresa exibindo, simultaneamente, uma campanha a favor de Bolsonaro e com ataques a Lula. São exibidas nas TVs chamadas como “Nova propaganda de Bolsonaro escancara o ‘sistema petista’”. No vídeo, funcionários ainda mostram um quadro em que a empresa sinaliza ao que é favorável e ao que é contra, citando ideologia de gênero, aborto e corrupção.

A veiculação de material de propaganda eleitoral nas empresas é proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme a Resolução 23.610/19. O Ministério Público do Trabalho afirmou que apura cinco denúncias de assédio eleitoral, mas não pode comentar sobre o caso até que a investigação seja concluída.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770