Município de Caicó vai enviar representantes para recepcionar os refugiados venezuelanos em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em nome do prefeito de Caicó, Marcos José, uma comitiva caicoense estará na base aérea em Natal nesta quarta-feira (03), com a finalidade de recepcionar 60 refugiados venezuelanos, que virão morar em Caicó, nas Aldeias Infantis SOS.

A comitiva que irá para Natal é composta pela secretária municipal de Assistência Social, Jarine Cristine, o secretário municipal do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino, o diretor da Cáritas Diocesana, José Carlos Martins, o diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos, além de representantes das Aldeias Infantis SOS. Em Caicó, haverá outra equipe nas Aldeias SOS para esperar a chegada dos venezuelanos, integrada pelo prefeito de Caicó, Marcos José e o procurador do Município, Sérgio Magalhães.

Em mais uma etapa do processo de interiorização, os migrantes venezuelanos saem de Boa Vista pela manhã com destino a Natal e a previsão para a chegada é às 12h50. Da capital, os venezuelanos virão para Caicó de ônibus.

A interiorização busca ajudar os solicitantes de refúgio e de residência a encontrar melhores condições de vida em outros estados. Todos os selecionados que aceitaram participar da interiorização, foram vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil – inclusive com CPF e carteira de trabalho.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1