
Durante reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada nesta segunda-feira 5, os Estados Unidos afirmaram que não estão em guerra contra a Venezuela nem contra o povo venezuelano. A declaração ocorreu após a operação militar americana que resultou na captura de Nicolás Maduro.
O representante dos EUA na ONU, Mike Waltz, também declarou que Washington não tem a intenção de realizar uma ocupação no país sul-americano. Segundo ele, a ação teve caráter específico e não representa um conflito armado entre as nações.
A reunião foi convocada depois da operação realizada no sábado (3), quando forças americanas prenderam Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores. O casal foi levado para Nova York, onde deve responder a acusações relacionadas ao narcotráfico.
Não há um balanço oficial de mortos decorrentes da ação militar. De acordo com os Estados Unidos, alguns soldados americanos ficaram feridos, mas estão em condição estável. Já o ministro da Defesa da Venezuela afirmou que a maior parte da equipe de segurança de Maduro foi morta durante a operação. O governo de Cuba informou que 32 cidadãos cubanos morreram no ataque.
The post Na ONU, EUA negam guerra contra Venezuela e dizem que não farão ocupação first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico




