Natal segue visão internacional para se alinhar a conceito de cidades resilientes

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Natal trabalha atualmente para integrar um movimento mundial dentro do conceito de cidade resiliente, que visa a promover ambientes mais seguros e sustentáveis, principalmente preparados para o enfrentamento de desastres. E corremos esse risco? Com o crescimento desordenado, como na maioria dos centros urbanos brasileiros, pelo menos estamos sujeitos a grandes aglomerações em áreas com possibilidade de deslizamento, por exemplo. E na busca por uma cidade mais segura, sustentável e inclusiva, a capital segue a corrente para enfrentar de forma correta, com ações previsíveis e ordenadas. 

Como exemplo do que vem sendo feito, além do Plano de Contingência de Enfrentamento de Riscos e Desastres (edição de 2019), Natal integra hoje o Movimento de Cidades Resilientes, o MCR 2030, organizado pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos de Desastres – UNDRR (em inglês, The United Nations Office for Disaster Risk Reduction), com o objetivo de garantir que a cidade se torne mais segura e resiliente até 2030, contando com uma plataforma de parceria global para fortalecer a resiliência local. 

Esta ação está integrada à Rede Potiguar de Fomento à Internacionalização (Internacionaliza RN), à qual a Prefeitura de Natal se soma como parceira, tendo à frente o  Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), Sebrae, Fiern, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e Rede Potiguar de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Repin), juntamente com a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770