Nelter crítica Detran sobre descredenciamento de auto-escolas para cursos especializados

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (11), o deputado Nelter Queiroz (MDB) repercutiu a decisão do governo estadual, através do Detran, de descredenciar autoescolas de Currais Novos, Mossoró, Caicó e Assu, dentre outras, que ofereciam cursos especializados para motoristas profissionais.

“A governadora Fátima, que se dizia de origem popular, descredenciou as autoescolas que promoviam cursos de mototaxistas, moto-frentistas, transporte coletivo de passageiros, cargas e produtos perigosos, transporte escolar e instrutor de trânsito. Agora, as pessoas que precisam desses diplomas para procurar emprego terão que se deslocar para o SEST SENAT, em Natal ou Mossoró. A governadora prejudicou mais uma vez os mais humildes”, criticou o parlamentar, alegando que a decisão foi centralizadora.

Para Queiroz, a decisão também é prejudicial para as autoescola, que deixarão de gerar nós vos postos de trabalho e terão que demitir seus instrutores que conduziam esses cursos especializados. “É lamentável essa situação. Ontem eu vi as manifestações em frente ao Detran, e rendo aqui minha solidariedade a esses trabalhadores”, finalizou, cobrando ao DETRAN que retome entendimento anterior e reabilite as autoescolas não realização destes cursos.

banner_seridopneus-770