Nesta terça-feira, tem espetáculo “Contos do Príncipe” no SESC Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20230425-WA0032

Está no Seridó, o ator, jornalista, roteirista e contador de história Júnior Dantas, que irá apresentar o espetáculo “Contos do Príncipe” na próxima quarta-feira, 26, às 19h, no SESC Seridó e dia 27, às 19h, na quadra da EEJAM. Trata-se de um resgate de contos africanos, com respeito a oralidade de lendas, contos e mitos, que fazem a história e a memória dos povos.
Os contos apresentados no espetáculo são “A origem do tambor” “O príncipe que sentia medo”, “Jima e o anel mágico ” e “Todos dependem da boca”.

“É um projeto que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, e também já esteve na Angola. Estou muito entusiasmado por integrar a programação da Semana do Livro no Sesc Seridó. É uma semana muito importante, que fala sobre literatura, então, trazer estes contos, esta tradição africana e brasileira, é muito importante também”, diz Júnior Dantas.

Ao final do espetáculo dia 26, no SESC, e também na há Ipueira, dia 27, às 19h, tem conversa entre Júnior e Catarina Calungueira, também de Ipueira, pesquisadora e artesã da arte de bonecaria. “A gente vai conversar sobre a emoção, o sentimento, em estar apresentando pela primeira vez no Seridó, e também como foi a ida para Angola, como ele chegou aos contos. Vou estar como mediadora dessas perguntas após as apresentações.

Ao final do espetáculo dia 26, no SESC, e também na há Ipueira, dia 27, às 19h, tem conversa entre Júnior e Catarina Calungueira, também de Ipueira, e pesquisadora e artesã da arte de bonecaria.
” Vamos conversar sobre a emoção, o sentimento, em estar apresentando pela primeira vez no Seridó, e também como foi a ida para Angola, como ele chegou aos contos”

Júnior Dantas é natural de Ipueira, aqui no Seridó. No Rio de Janeiro, além de desenvolver seus projetos particulares, ele integra a Cia Omondé do Rio de Janeiro, e é um dos fundadores da Fábrika dos Entretenimentos. Ele também já foi coordenador cultural do Teatro Municipal de Angra dos Reis e professor de teatro do projeto Polo Cultural da Fundação de Cultura de Angra dos Reis.

banner_seridopneus-770