Nicolás Maduro se declara inocente de todas as acusações em audiência em Nova York

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Presidente venezuelano nega acusações durante sessão conduzida por juiz Alvin Hellerstein

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou-se inocente de todas as acusações durante uma audiência realizada em um tribunal de Nova York nesta segunda-feira 5. Durante a sessão, Maduro afirmou: “Sou um homem decente”. Em seguida, disse: “Sou inocente. Não sou culpado de nada que é mencionado aqui”. A audiência é presidida pelo juiz distrital Alvin Hellerstein, de 92 anos, magistrado com atuação em casos de grande repercussão no sistema judiciário dos Estados Unidos.

Maduro e Cilia foram capturados pelo Exército norte-americano em operação militar na madrugada de sábado em Caracas e levados ao Centro de Detenção Metropolitano (MDC, na sigla em inglês), no Brooklyn. A audiência está marcada para começar às 14h no horário de Brasília.

Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, Maduro e Cilia serão formalmente acusados pelos seguintes crimes: Conspiração para o narcoterrorismo; Conspiração para o tráfico de cocaína; Posse de metralhadoras e dispositivos explosivos; Conspiração para posse de metralhadores para uso pelo narcotráfico.

Imagens divulgadas pela agência Reuters nesta segunda-feira (5) mostraram Maduro sendo transferido do presídio em direção ao tribunal. O MDC e o tribunal federal em Manhattan estão a cerca de oito quilômetros de distância.

The post Nicolás Maduro se declara inocente de todas as acusações em audiência em Nova York first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770