Nova websérie apresenta Rota da Cachaça Potiguar. Caicó é destaque

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Rio Grande do Norte tem avançado na produção de cachaças artesanais e essa produção tem ganhado destaque nacional e internacional, com diversas premiações para os alambiques potiguares. Por muitos anos, a cachaça foi considerada um líquido marginal, porém, nas últimas duas décadas, beber a mais brasileira das bebidas ganha ares de charme e sofisticação.

No vizinho estado da Paraíba é possível ver vários municípios promovendo eventos temáticos e visitações e hospedagens nos alambiques, o que fortalece não só a comercialização do produto artesanal, mas movimenta o turismo cultural nas localidades.

O caicoense José da Paz Dantas (Paizito), durante seus estudos no mestrado em Turismo (PPGTUR – UFRN), dedicou-se ao tema, que resultou na dissertação “Um brinde a cachaça: O patrimônio histórico cultural e seus usos turísticos nos alambiques do Rio Grande do Norte”. E a partir da agência Acauã Turismo desenvolveu a Rota da Cachaça Potiguar, que já conta com a comercialização de pacotes de viagens.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770