Número de queimaduras aumenta cerca de 38% no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em Natal, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel conta com o único Centro de Tratamento de Queimaduras do estado, e neste inicio de ano, 53 ocorrências do tipo já foram registradas, com 26 atendimentos precisando de internação. No ano de 2021, foram 417 atendimentos de queimadura térmica, um crescimento de 38% em relação a 2020 (302).

Desse número total, 223 atendimentos precisaram de internação no ano passado. Em 2020, esse número correspondeu a 179 internações.  Um levantamento da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) apontou que, entre março e novembro de 2020, foram registradas cerca de 700 internações em decorrência de queimaduras causadas em incêndios por álcool no Brasil.

Uma das ocorrências mais registradas no Brasil inteiro, mas principalmente nas regiões Norte e Nordeste, foi a queimadura por utilizar álcool combustível para cozinhar alimentos, cuja comercialização para esse fim não é recomendada. Em Natal, o CTQ registrou casos de queimaduras gravíssimas e pessoas que perderam a vida por esse tipo de situação.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770