“O lixão em São Fernando é modelo para Caicó e para outros municípios do Seridó”, diz secretário de obras

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

LIXÃO EM SÃO FERNANDOQuem conversou com o Blog do Seridó foi o secretário de obras do município de São Fernando, Neto Maia. Ele destacou a importância da cidade de Caicó organizar o terreno que fica o lixão do município para que incêndios registrados neste domingo não voltem a acontecer e nem prejudique pessoas ou uma população inteira, como em São Fernando.

“O nosso lixão não prejudica ninguém. Nossos operadores são experientes na área, eles aterram o lixo duas vezes na semana com um material de terra batida. Ao final desse aterro não dá pra perceber que há lixo exposto. Com certeza, o lixão em São Fernando é modelo para Caicó e para Caicó e para outros municípios do Seridó”, disse Neto Maia.

Outra autoridade pública de São Fernando que se manifestou sobre o assunto foi a secretária de saúde do município, Edikátia Medeiros. Ela confirmou que nos dias após a queima os postos de saúde da cidade registram aumento no número de pacientes, muitos deles com problemas respiratórios.

“Há anos que nós, moradores de São Fernando sofremos com a fumaça do lixão de Caicó. Acarreta problemas respiratórios em crianças, idosos e adultos. Amanhã com certeza vai ser um dia que nossas unidades de saúde estarão com pessoas com problemas respiratórios. Já acordamos de madrugada, a cidade já ficou coberta com a fumaça por causa do lixão”.

Powered by WPeMatico