A partir das transformações trazidas pela Pandemia da COVID-19, a Aldeias Infantis SOS Brasil readequou as ações dos projetos de Fortalecimento Familiar e de Desenvolvimento de Jovens. Em Caicó, como as reuniões presenciais estão inviabilizadas, o relacionamento com os participantes têm sido feito a partir de transmissões ao vivo nas redes sociais, as lives.
As lives exibidas até agora trouxeram temáticas como as estratégias de enfrentamento da pandemia; o uso consciente das mídias sociais; sexualidade, prevenção e planejamento familiar; e educação emocional. Alguns assuntos já estavam inclusos no planejamento original dos projetos e outros surgiram em decorrência da atual situação.
Os psicólogos da organização trouxeram informações sobre a COVID-19 com o objetivo de levar ao conhecimento dos jovens as principais ações de prevenção e enfrentamento, além de propor atividades que transformassem o tempo ocioso em aprendizado, durante o período de distanciamento social.
Outros temas abordaram os benefícios e malefícios das redes sociais e as formas corretas de utilizá-las, e também a educação sexual, focada em métodos de prevenção e proteção das infecções sexualmente transmissíveis.
Powered by WPeMatico
