Pandemia está em platô ‘inaceitavelmente alto’ de casos e mortes, diz chefe da OMS

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou nesta segunda-feira (10) que o mundo está num platô de números de casos e de mortes causadas pela Covid-19, com quedas nesses indicadores na maioria das regiões, incluindo na Europa e nas Américas, as duas mais afetadas pelo coronavírus.

“Mas é um platô inaceitavelmente alto, com mais de 5,4 milhões de casos relatados de Covid-19 e quase 90 mil mortes na semana passada”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.

Um dos países que causam maior preocupação no momento é a Índia, que no sábado registrou mais de 4 mil mortes por covid-19 em 24 horas e mais de 400 mil novas infecções, embora os especialistas acreditem que os números oficiais sejam muito subestimados.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770