PDT anuncia saída da base do governo federal na Câmara dos Deputados

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Após o rompimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB­/RJ) com o governo, agora foi a vez do PDT anunciar a saída de seus deputados da base aliada. Em discurso no plenário, na noite desta quarta­-feira (05), o líder da bancada do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE) comunicou o rompimento. O partido tem 19 deputados e, desde o início da votação do ajuste fiscal, tem sido acusado pelos governista de ser um dos responsáveis pelas derrotas no plenário.

De acordo com Figueiredo, os deputados não vão adotar uma postura oposicionista, mas sim “independente”. A decisão vem sendo discutida há meses, mas a gota d’água foi o tratamento da liderança do governo federal à bancada pedetista nas discussões da votação da PEC 443, que reajusta salários da AGU (Advocacia Geral da União).

Nesta terça-­feira (04), após a derrota do governo no plenário, quando não conseguiu adiar a votação da PEC da AGU, o líder do governo, José Guimarães (PT­/PE), chamou os integrantes da base que não votaram com o governo de “traidores”.

07-12-fabricio-banner161_zpsdd3e310f

banner_seridopneus-770