PF faz buscas nas casas de ministro do TCU e de ex-presidente da Câmara

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

vital-rego-marco-maia

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem na manhã desta segunda-feira mandados de busca e apreensão nas casas do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e do deputado federal Marco Maia (PT-RS), ex-presidente da Câmara, em Brasília. A PF também realiza operações em Canoas e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Maia mora em um condomínio de Canoas. Em 2014, Vital presidiu a CPI da Petrobras e Maia foi relator da comissão.

A Polícia Federal do Rio Grande do Sul realizou operação no Condomínio no bairro Estância Velha, em Canoas. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) porque o deputado tem foro privilegiado na corte.

O deputado Marco Maia não estava na residência, em Canoas, no momento da operação da PF. Segundo aliados, apenas a esposa se encontrava no local. O gabinete prepara uma manifestação oficial do parlamentar, que estaria em Brasília.

Os mandados de busca estão sendo cumpridos em Brasília, Paraíba e Rio Grande do Sul em endereços “pessoais, funcionais e empresariais” do ministro e do deputado.

Um dos delatores da Lava-Jato, Ricardo Pessoa afirmou ter repassado mais de R$ 5 milhões para saírem, ele e outros empreiteiros, ilesos pelas investigações da CPI da Petrobras.

Os mandados de busca e apreensão para coleta de provas foram autorizados pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF.

banner_seridopneus-770