PF investiga servidores do ICMBio por uso de cartões corporativos para abastecer veículos particulares em Mossoró

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (21) uma operação que investiga o uso indevido de cartões corporativos de abastecimento de veículos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a PF, pelo menos dois servidores públicos da instituição teriam utilizado os cartões de abastecimento em carros particulares.

Na operação desta quarta, um mandado de busca e apreensão, expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró, foi cumprido na sede do ICMBio de Mossoró. Segundo a PF, a Justiça também determinou o afastamento do chefe da instituição até a conclusão das investigações.

As investigações da Polícia Federal apontaram que o chefe da instituição, entre os anos de 2021 e 2024, teria realizado abastecimentos irregulares que totalizaram mais de R$ 23 mil. A PF informou que iniciou a investigação em 2023 e, segundo as apurações – incluindo imagens dos abastecimentos – pelo menos dois servidores do ICMBio teriam utilizado os cartões para fins pessoais.

The post PF investiga servidores do ICMBio por uso de cartões corporativos para abastecer veículos particulares em Mossoró first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico