Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte em conjunto com as Polícias Civil e Militar contra crimes de lavagem de dinheiro prendeu três pessoas cumpriu mandados de busca no Rio Grande do Norte, do Mato Grosso do Sul e São Paulo, nesta segunda-feira (19).
Segundo o Ministério Público, os crimes contavam com o provável envolvimento de integrantes de uma organização criminosa e de traficantes de drogas. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão. No Rio Grande do Norte, as buscas ocorreram nas cidades de João Dias, Água Nova e Nísia Floresta.
Além das prisões determinadas pela Justiça, um homem foi preso em flagrante em São Paulo por posse ilegal de arma de fogo e de munições. A ação foi denominada Operação Omertà II – uma referência ao termo que define um código de honra de organizações mafiosas do Sul da Itália, que apregoa as regras do silêncio e da solidariedade entre criminosos do mesmo grupo.
Powered by WPeMatico
