Policiais Civis do RN recusam extras no carnaval

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram ontem (21) que não vão fazer serviços extras durante o período do carnaval. É uma forma de pressionar o Governo do Estado a acelerar as negociações em torno da não retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) da categoria, que é alvo de ação do  Ministério Público e pode ser extinto.

Eles já vêm se recusando a trabalhar nos horários de folga para suprir a falta de efetivo, já que foram impedidos pela justiça de paralisar as atividades. A decisão em não aceitar as diárias extras pode comprometer o funcionamento das delegacias no estado durante a folia momesca, mesmo com os eventos públicos cancelados.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, a falta de avanço das negociações com o Governo do Estado é o motivo da recusa. “A categoria se reuniu em Assembleia Geral e decidiu por não se voluntariar para nenhum tipo de serviço extra, seja nas delegacias de plantão, seja na Operação Verão ou em qualquer outra atividade que não esteja na escala ordinária de serviço”, comentou a presidente do Sinpol Edilza Faustino.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770